terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quem está no trono do seu coração?




Esta é uma pergunta que nós cristãos precisamos fazer a nós mesmos todos os dias. Na palavra recebemos instrução para guardar o nosso coração.(Provérbios 4.23 -  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração).
E a melhor forma de fazer isso é no Senhor... Como? Buscando a Ele, se afastando de tudo aquilo que nos afastará de Deus, permitindo que Ele seja prioridade em nós.
Ser cristão não é brincar de ir a igreja e encontrar amigos;É  uma vida de verdadeira comunhão, de buscar por intimidade com Deus, de adoração ao único que é digno (DEUS)!
Por causa da seriedade que isto é, que você deve examinar a sua vida com Jesus.Por que ou Jesus tem domínio absoluto sobre o teu coração ou ele não tem. (Filipenses 2.12 -Assim,pois, amados meus,como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência,desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor). Algo q temos q fazer é desenvolver a salvação, mas para eu desenvolver eu tenho que me examinar. (1corintios 11.28 - Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.)
2corintios 13.5 - Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.

Pede ao Senhor também para que ele examine o seu coração e dê a você entendimento do que é necessário ser mudado, para você ter uma vida mais próxima de Deus. (Salmos 26.2 -Examina me, Senhor, e prova me; sonda me o coração  e os pensamentos.).
Que nós, não venhamos trancar o nosso coração a Deus (1João 5.12 Aquele que tem o filho tem a vida; aquele que não tem o filho de Deus não tem a vida.).
Jesus chama aos que estão distante dEle.Será que você esta na igreja, mas  está distante do Senhor? Apocalipse 3.19,20 – Eu repreendo e disciplino a quantos amo.Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato;se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. 
Precisamos fazer o que esta escrito na palavra,porque o arrependimento toca nossas  ações,toca nossas atitudes toca nossa vida e transforma o que é sujo em limpo...(Atos 3.19  Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR). E você precisa esquecer os seu pecados pois Deus não se lembrará deles mais;porque todo pecado confessado e não mais realizado é perdoado.
Filipense 3.14 Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

1corintios 10.13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

2pedro 2.9 Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;

Examine se e responda para si mesmo...
Quem está no trono do seu coração?  
Pois somente em Jesus encontramos salvação.Não à amor maior que o dEle, pois conhecemos a sua maior prova de amor, Jesus!

Que o Senhor seja a sua prioridade!


Inspirado em uma ministração do Pr.Márcio Valadão, por Quézia L. Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário